Arte e espiritualidade
Minhas pesquisas artísticas são fundamentadas no amor e nas tecnologias espirituais ancestrais, que inspiram cada projeto que realizo.




Eu sou…
Eu sou AfroQueer, produtor cultural, poeta, dramaturgo, artivista e pesquisador das religiões de matrizes africanas. Sou presidente e líder espiritual da Associação Ilé Àṣé Ìgbà Mérìndínlógún Ọ̀ṣùn Cultural Beneficente e Religiosa (Associação Amor) e membro da direção da Casa do Brasil de Lisboa. Além disso, sou diretor e produtor da Agada Cia de Dança Afro Contemporânea.
Participei da campanha “É fixe o que as pessoas migrantes trazem na mala” do projeto #Migramyths – Desmistificando a Imigração. Fui apresentador do podcast “Fala Migrante”, onde abordei temas como imigração, racismo, xenofobia e desinformação.
Entre 2018 e 2020, fui repórter do programa de TV “Bem Vindos” da RTP África, onde cobri diversas histórias e narrativas importantes.
Fui dramaturgo e produtor dos espetáculos “Igbadu – O Céu e a Terra” da Agada Cia de Dança Afro Contemporânea, apresentado no Teatro Armando Cortez e Centro Cultural Malaposta em 2018, e “Okanran – A Origem”, do coreógrafo Jorge Ciprianno, apresentado no Teatro São Luis em 2023 e no Polo Cultural Gaivotas em 2024.
Além disso, fui curador e guia do evento “Black Ancient Futures – A Celebração – Entre Trânsitos, Memórias, Histórias e Fabulações”, realizado no MAAT em fevereiro de 2025.
As bases de minha pesquisa artística são o amor e as tecnologias espirituais ancestrais. Também sou estudante do Curso de Língua e Cultura Yoruba do NUPEL na UFBA.



